sábado, janeiro 06, 2007

Bataclan e a Feirinha do Juvevê:

Hoje acordei com uma ressaca "felomenal".
A Primeira coisa que o organismos necessita é agua, beleza isso é de fácil reposição. Logo em seguida vem aquela fome inacreditável. Bem, fui até a cozinha e abri a geladeira, descrevo agora o conteúdo da mesma: 1 ovo, 1 Bohemia Weiss (deu uma vontade de tomar para rebater), 2 garrafinhas de água ourofino "fitness", meio tablete de manteiga, 1 pote de maionese, 2 tomates, diversas ervas e temperos. E era isso. Pensei: Caraleo tô fudido, que porra é essa Batman?
Mas, dai surgiu a idéia luminosa: Hoje é sábado tem feirinha.
Para quem não conhece moro aqui no Juvevê e todo sábado tem uma feirinha show de bola a apenas duas quadras de casa.
Fui até lá comer um pastel de almoço, aquele pastel do japonês, que é desgraçado de gostoso, e enquanto comia lembrei do famoso Bataclan, que ficava na mesma quadra que o Lucio morava, e ficava bem em frente da barraca do Japa. O Lucio lembra muito bem, quantas vezes fomos ao Bataclan, ficavamos até o amanhecer e saíamos direto para a barraca do Japa, ali, o Lucio pedia 10 espetinhos de frango (só para ele lógico), e da-le o Japa fritar espetinhos e montar a barraca ao mesmo tempo.
Ê Bataclan bão que era, o duro era o maldito degrau que tinha na pista e sempre alguem dava um jeito de dar um topada ali e sair catando cavaco na pista, ou em direção ao bar (geralmente era o Sabará).
E o pastel? Esse recomendo a quem quiser, uma maravilha e foi salvador hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pastel do japa é um clássico, quase um Batman ou um Toni Montana!
Já salvou muitos almoços aqui em casa! E o espetinho então? Demais. Quanto ao Bataclã, tinha nome de prostibulo ( nome chique dado a zona!), tinha medo de entrar lá até pra comprar água! Se é que tinha!Putz! Fui má!Desculpe,não quiz ferir suas doces lembranças Doctor!