quinta-feira, dezembro 28, 2006

Momento light do Blog

"Os presentes dos Reis Magos" - Adaptado de O.Henry

Della tinha U$ 1,87, foi tudo o que conseguira economizar por meses a fio. Sozinha soluçava no sofá do modesto apartamento. Della lamentava que o dia seguinte seria o Natal. Como dar um presente para seu adorado marido com apenas U$ 1,87?
O jovem casal possuia apenas dois objetos de valor, que eram motivos de orgulho para ambos. Um era o relógio de bolso de ouro de Jim, que pertencera ao seu pai, e ao seu avô. O outro era o lindo cabelo de Della, comprido, ondulante e brilhante como uma cascata d`água dourada.
Subitamente Della foi a uma loja de perucas e, após alguns momentos seu lindo cabelo foi cortado em troca de U$ 20,00.
Então foi as lojas a procura de um presente para Jim, encontrou uma linda corrente corrente de platina, perfeita para o relógio de bolso de Jim. Pagou por ela U$ 21,00 e voltou para casa feliz com U$ 0,87.
Quando escutou o porta abrir em seu apartamento Della orou em silêncio: "Por favor Deus faça com que ele ainda me ache bonita, apesar dos cabelos curtos".
Jim abriu a porta e fitou Della. Com olhos fixos falou: Você cortou seu cabelo?, e assim repetiu diversas vezes como se estivesse em transe.
- Vai crescer de novo - repeliu ela - cada fio que foi cortado vai crescer, pode até ter sido contado, mas ninguém jamais poderá medir o amor que tenho por você.
Jim então tirou uma pequena caixa do bolso e disse abra seu presente. Os dedos ávidos de Della rasgaram o papel rapidamente,e ela logo tirou o objeto: um jogo de pentes feitos de madrepérola pura e cravejados de jóias.
Esses pentes ela havia admirado por muito tempo na vitrina da loja, enquanto acariciava seus lindos cabelos longos.
Apertou o jogo de pentes contra seu peito. A corrente de platina brilhava em sua mão, como brilhava seu próprio coração.
- Procurei por toda a cidade até achar essa corrente, prenda-a no seu relógio, quero ver como fica, disse com seus olhos marejados e brilhantes.
Jim disse: - Eu vendi o relógio para poder comprar os seus pentes.

Talvez possamos refletir sobre esse jovem casal e sua atitude um para com o outro, que naquele apartamento frio e modesto, sacrificaram-se um ao outro seus mais preciosos tesouros.

De todos os que dão e recebem presentes, esse casal é o mais sábio.

Só para reflexão. OK.

Nenhum comentário: