segunda-feira, julho 27, 2009

Viagens por aí...



Faz tempo que não faço nenhum post autoral aqui nesse “Brog”, resolvi colocar algumas experiências do dia a dia a partir de agora.

Hoje cheguei no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Depois de longa espera consegui pegar o carro locado pela empresa.

Até aí tranqüilo, depois de 20 minutos no estacionamento do aeroporto, consegui ligar o maldito rádio do carro, ele liga em uma tecla chamada SCR. Custa colocar um on/off.

Bem, tomei o caminho para Bonito. Para quem não conhece a estrada de Campo Grande para Bonito é mais ou menos assim: são cerca 10 retas que variam de 20 a 27 km cada uma. Pronto, depois de 3 retas dessas, já estava de saco cheio, no rádio só música sertaneja, sertanejo universitário frise-se, gostaria de saber quem cunhou esse termo, porque duvido que precise de diploma para compor essas músicas mais sem criatividade que já vi. Cheguei em Aquidauana, e tinha um portal escrito: bem vindo ao Pantanal. Não achei grande coisa não, parece muito com o Paraná, Plantações de milho de um lado e de soja no outro lado, e gado muito gado.

Brincadeiras a parte, pensei em algo para passar o tempo, comecei a observar os animais, os animais mortos claro, porque vivos tinha muito pouco, uma ou outra ema que ficava me encarando com cara de má, comecei a contar quantos animais eu via atropelados na estrada, cansei depois de 37, tem de tudo: siriema, tatu, quati, gambá, e acho até que vi um Tamanduá, se não era um tamanduá, era o cachorro mais feio que já vi. Impressionante como as siriemas são os animais mais cegos ou burros do Pantanal morre uma atrás da outra, duas eu vi serem atropeladas bem próximas.

Outro dado interessante é a gripe suína, é uma paranóia, estão todos com medo, vi 3 siriemas, 2 emas e uma boiada inteira, usando máscaras cirúrgicas com medo da contaminação, inclusive notei uma aglomeração dos bois, que estavam em uma grande roda fazendo um conluio para expulsar os porcos da fazenda, cujo chefe era um porco preto e gordo, conhecido como Obina (acho que os bois eram Corintianos).

Depois de almoçar em Bonito vim para Dourados, aliás, todos os restaurantes de Bonito servem jacaré, e frisam que do jacaré só se come o rabo (na hora pensei em mandar uma assim: não é só de Jacaré que só se come o rabo, conheço muitas, que só se aproveita o rabo, mas achei melhor deixar, muito machista essa). Na vinda para Dourados, no único local que tem umas curvas e uma pequena subida, na minha frente um caminhão carregado de porcos.
- “Caraleo”. Pensei na hora: chovendo para cacete, esse caminhão carregado de porcos, se um pega gripe tô fudido, desliguei o ar e vedei todas as entradas do carro. Essa imprensa deixa a gente paranóico.

Ainda vi uma cena surreal, em volta de uma pequena lagoa, cerca de 20 bois tomando água, detalhe: de canudinho. Deve ser uma lagoa cheia de piranhas.

“Angel” você me inspira a escrever essas bobagens.


Em relação a mulheres não deu tempo de analisar nada ainda, e mesmo que tivesse dado não ia entregar aqui, certo Angel? Não sou burro, nem perdi a noção do perigo...

Conforme forem acontecendo às coisas vou relatando aqui, e, por favor, comentem...

Agora vou tomar meu copo de leite com duas colheres de Quick de morango...

Beijo me liga...

2 comentários:

Angel disse...

Adorei ! vc é muito observador.....deveria ter pelo menos uma sinalização na estrada...cuidado com os animais burros...sei lá....e cuidado com q vc come....rs

kátia disse...

kkkkkkkkkkk cuidado c q vc come Daltinho kkkkkkk

Leitinho quick com canela tmb é gostosinho Daltinho beba beba beba ...